sexta-feira, 5 de março de 2010

Ou Cristão ou religião?

guerra-fria Não há identificação nenhuma entre religião e evangelho, são como bem e mal.

A pior de todas as traições é tratar o evangelho como meio de alienar pessoas. Tudo é muito ruim em se tratando de alienação, contudo o evangelho é a mensagem da liberdade em todos os sentidos e usá-lo para alienar gente é a pior de todas as traições, contradições e inversões.

O advento do Cristo não nos propôs coisa mais sublime que a liberdade. Deus chegou até nós com a boa notícia de que todos podemos ser livres, até de nós mesmos. Sim, porque nós, os humanos, somos os maiores escravos de nós mesmos - "o homem é o lobo do próprio homem".

Processos religiosos são, por definição, processos alienantes. A religião desfavorece a vida, amarra sentimentos e congela ideias. É um crime dizer que isso é o evangelho. A obra de Deus em Cristo é algo tão sublime que supor alguma igualdade com processos alienantes já é um crime contra a pessoa do Altíssimo.

Ninguém conseguirá desmentir ou contradizer: a religião é um dos grandes, se não for o maior, males da humanidade; causou guerras, promoveu mortes das mais sangrentas e contribuiu para a não evolução do homem. Religiosos são mal-humorados, amargos, iludidos e sempre, impreterivelmente, “donos da razão”; não baixam a guarda, não admitem erros e, sem exageros, conservam a ideia de que, exceto eles, todos vão para o inferno, ou para qualquer outro lugar ou estado da alma que lhe seja abominável.

Não há identificação nenhuma entre religião e evangelho, são como bem e mal, opostos e antônimos. Ou você é do evangelho ou é da religião, na pior das hipóteses de nenhum dos dois; mesmo assim qualquer coisa é melhor que a religiosidade. Salvos são todos os que conseguem viver sem a muleta religiosa, mas mesmo assim ainda há salvação para os alienados da religião. No entanto, há um grande juízo, em algum lugar do futuro, para a religião, graças a Deus.

Pense nisto e viva,

Will

2 comentários:

  1. Sinto-me honrado por ter um texto meu neste espaço. Obrigado!

    Deus nos abençoe!

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. oLÁ OLIVER!
    BENÇÃO SEU SITE, JÁ ESTOU TE SEGUINDO!
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario em que responderemos



Leia as Regras;
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Não use esse blog para ofensas a mim ou a terceiros Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
-Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Ajuda:Caso nao saiba comentar!
- Use a opção "Nome/Url" deixe seu nome e na "Tag Url"
coloque seu e-mail ou o endereço do seu Blog.

OpenID: Coloque Seu E-mail ou endereço seu na NET e comente...