sábado, 6 de março de 2010

Voltemos ao Evangelho!

evangelho                     O Evangelho Puro e Simples não é uma pregação nova ou algo novo.

“...E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessaram de ensinar e de pregar Jesus o Cristo”

“... e todos os dias perseveravam unânimes no templo, e partindo o pão em casa, com alegria e singeleza de coração”
“.... e todos os dias acrescentava o Senhor à igreja os que iam sendo salvos”
“...crescia a Palavra de Deus e multiplica rapidamente o número de discípulos...”
...Em dois anos todos os habitantes da Ásia ouviram a Palavra do Senhor Jesus...”

O Evangelho Puro e Simples não é uma pregação nova ou algo novo; é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
O livro de Atos nos dá o modelo da igreja que deveríamos ser e imitar na paixão e no amor por uma causa chamada JESUS CRISTO!
Jesus era o Motivo pelo qual os irmãos da igreja de Atos todos os dias no templo e nas casas, com alegria, simplicidade e pureza de coração não cessavam de anunciar e ensinar acerca do evangelho. Anunciavam, porque fazer isso não era apenas uma prioridade para eles, mas a VIDA deles! Eles viviam e respiram a mensagem da cruz, o próprio Jesus!
Não foi o evangelho que mudou; fomos nós quem mudamos! O problema não está na igreja, mas em nós que constituímos a igreja!
Ao invés de nos transformarmos a imagem e semelhança de Cristo, e fazermos Dele a causa única das nossas vidas e a motivação de toda a nossa existência, nos transformamos em homens e mulheres que dizem “amar a Deus”, serem “cristãos”, mas que vivem pra si e buscam seu próprio reino e sua própria vontade. Por quê? Porque desviamos o nosso coração e trocamos o eternal pelo temporal.
Outra marca que eles tinham como resultado da vida de Cristo na vida deles, além do amor por Jesus, era a “UNIDADE”.
Não existe nada que não possa ser feito, construído ou edificado onde existe Unidade!
O segredo jamais estará na mídia, na pregação, na música, no método, no dinheiro... Mas na Unidade do Coração da Igreja que exala o bom perfume de Cristo, que vive por Ele e para Ele! Jesus é o Segredo. Aleluia!!!
Por que será que a igreja atual não tem avançado como deveria? Por falta de recursos? Dinheiro? Oportunidades? Ou por falta de UNIDADE?
Podemos ter “tudo”, mas se não tivermos Unidade, não temos nada! Porque reino dividido contra si mesmo não prospera! Será que hoje existem divisões dentro da igreja?
A Verdadeira Unidade revelará Cristo ao mundo! Porque nasce Nele e só é possível por meio Dele.
Se os perdidos não têm sido alcançados, o problema não está na Palavra, mas na Igreja que não tem revelado o Cristo da Palavra!
Quando voltarmos o nosso coração para o Evangelho; vivermos e praticarmos o Evangelho com um coração puro e simples, veremos o Poder de Deus se manifestando na vida de homens e mulheres, de jovens e crianças e o Senhor acrescentando todos os dias os que se salvarão e serão alcançados pela Igreja através das nossas vidas! “Cristo em vós a esperança da glória”.
Não fomos feitos para vivermos como a maioria dos homens; não fomos feitos para “conquistar”, “ter”, “possuir” ... fomos feitos para viver e nos entregar por algo eterno, para avançar o Reino e viver por uma causa maior do que nossos grandes planos e projetos! Fomos feitos para viver por Ele e para Ele! Para o louvor da Sua glória!
É Tempo de voltamos para o evangelho com um novo coração e deixar de lado nossas pequenas causas temporais e fazer aquilo que fomos chamados para fazer!
Ele nos amou! Perdoou nossos pecados; deu Sua vida por nós quando a única coisa que merecíamos era o inferno e nada mais. Ele nos amou sendo nós inimigos de Deus! Ele morreu a nossa morte para que vivêssemos a Sua vida!
Ele te Salvou!
De qual motivação mais Você precisa?
Porque dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

Ref. Atos 2:46-47; 4:32; 5:42; 6:7; 19:10; 19:20; Romanos 1:16; Mateus 12:25; João 17:21-23, João 1:3; Colossenses 1:27; Efésios 1:3; Romanos 11:36 / Pr. Rinaldo Fernando (Acampamento/ fev. 2010)

Texto retirado de Eliane Alves

Um comentário:

  1. Olá Oliver, a paz querido!
    Glória a Deus pela proclamação do Evangelho, esse é o propósito principal do INSIGHT. Quanto aos artigos, fique na benção, os direitos autorais são do Espírito Santo. Fica na paz, estamos juntos nessa!
    Grande abraço, Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario em que responderemos



Leia as Regras;
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Não use esse blog para ofensas a mim ou a terceiros Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
-Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Ajuda:Caso nao saiba comentar!
- Use a opção "Nome/Url" deixe seu nome e na "Tag Url"
coloque seu e-mail ou o endereço do seu Blog.

OpenID: Coloque Seu E-mail ou endereço seu na NET e comente...