domingo, 28 de fevereiro de 2010

Quero Ser um Cristão Diferente!

f9cb5859908f3671ff44fafe8a423df530299 Quero ser Diferente e nao indiferente.

Quero ser um Cristão diferente. Não quero ser conhecido apenas como alguém que "não bebe, não fuma e não joga". Isso é muito pouco. A "geração saúde", que freqüenta as academias e come comida natural, não bebe e não fuma, e nem por isso pode ser chamada de cristã. Também não me contento em ser chamado de Cristão por ter um modo diferente de me vestir. Durante muito tempo, no Brasil, a diferença que os Cristãos queriam mostrar era que eles se vestiam de uma maneira "esquisita", e isso acabou tornando-se motivo de chacota e que em nada engrandecia o Reino. Com certeza, usar uma roupa fora de moda, não faz de ninguém um cristão.
Também não me satisfaço com o modelo "gospel" de Cristão que há hoje em dia. Broche de Jesus, caneta de Jesus, meias de Jesus, calcinha de Jesus, etc. Sabe-se lá onde isso vai chegar. Tem muita gente ganhando rios de dinheiro com esses cosméticos para o Cristão moderno. A grife "JESUS" tem vendido muito. Mas não adianta. Usar toda a parafernália do marketing "gospel" não faz de ninguém um cristão.
Pensei comigo: a moçada evangélica hoje está toda na Internet. E saí à busca de salas de bate-papo de evangélicos. Confesso que tentei inúmeras vezes, mas não consegui. Me adentrava por assuntos importantes e profundos da vida cristã e as respostas eram chavões o tempo todo. Não se pensa, cria ou reflete, só se repete chavão do tipo "glóooooria", "Tá amarrado", "É tremendooo", etc. Definitivamente, repetir chavões a todo o momento não faz de ninguém um cristão.
Quero ser um Cristão diferente. Que não seja alienado da vida e de seus acontecimentos. Que saiba discutir e entender as questões existenciais, como a dor, a miséria, a sexualidade, a paixão, o amor. Quero ser um Cristão que não vive acuado, com medo de tudo, vendo o diabo em toda a parte e querendo amarrá-lo a todo momento: Jesus Cristo o derrotou na cruz, ele é um derrotado, e eu não preciso ficar me preocupando com ele 24 horas por dia.
Quero ser um Cristão que saiba falar de tudo e não apenas de religião, e que tenha, em todas as áreas, discernimento e sabedoria. Quero ser um Cristão que não tenha uma atitude conformista diante do mundo, do tipo: "Ah, Deus quis assim....", mas que eu seja um agente de transformação nas mãos de Deus.
Que a minha diferença não esteja na roupa, mas na essência: coração bom, olhos bons. Quero ser um Cristão que cria os filhos com liberdade, apenas corrigindo-lhes, para que cresçam e desabrochem toda a criatividade que Deus lhes deu. Quero ser um Cristão que vive bem com o seu próximo.
Quero ser reconhecido como um Cristão pelo que eu "sou" e não por aquilo que "não faço". Quero ser um Cristão simpático aos outros, agradável, piedoso, que se entristece com a dor do próximo, mas também se alegra com o seu sucesso (já reparou que as pessoas se solidarizam com nossas derrotas, mas poucos manifestam alegria quando vencemos?).
Não quero ter de falar a todo momento que sou Cristão, para que outros saibam, mas quero viver de tal modo que outros percebam Cristo em mim.

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, como fico feliz qdo encontro pessoas que nao se curvam ao sistema...

    http://desfrutandodagraca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu espaço e pela linha que escolheu para postar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Oliver!

    Amei seu blog, e a mensagem que acabei de ler, expressa exatamente aquilo que tenho desejado em meu coração. Que a nossa diferença não esteja naquilo que é visível ao homem, mas naquilo que produz transformação na vida do homem por meio do Espírito Santo em nós.
    Há uma frase que tenho refletido muito sobre ela e diz assim: "Pregue! Se preciso use palavras"
    É tempo de vivermos o Evangelho na prática e nas atitudes e não apenas falarmos sobre ele. É tempo de conhecer ao Pai e imitá-lO como filhos nesta geração.
    "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus" (Rom 8:19).
    Grande abraço, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Excelente!!!
    E para alcançarmos esse caminho precisamos dar ouvidos a voz da sabedoria Pv.1:21 em diante.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo que você disse.Também sou Cristã e parece que você extraiu de mim todos os meus desejos e pensamentos.
    Não quero ser uma Cristã alienada a doutrinas e padrões criados pelos homens.
    Parabéns por seu texto.Gostaria de postá-lo,claro,com os créditos à você.abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario em que responderemos



Leia as Regras;
-São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Não use esse blog para ofensas a mim ou a terceiros Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
-Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Ajuda:Caso nao saiba comentar!
- Use a opção "Nome/Url" deixe seu nome e na "Tag Url"
coloque seu e-mail ou o endereço do seu Blog.

OpenID: Coloque Seu E-mail ou endereço seu na NET e comente...